Reflexões Cotidianas

Este espaço está destinado a reflexões do cotidiano das pessoas. É aqui que deixo meu pensamentos, bem como reflexões diversas sobre tudo que acontece em nosso país e que vale a pena pensar um pouco sobre o assunto.


 "Alagoas estrela radiosa"
"Alagoas estrela radiosa". Mas o que significa a palavra RADIOSO? Dependendo do ponto de vista de cada pessoa, essa palavra pode ter vários sentidos. Para uns coisas boas, para outro nem tanto. Será que Alagoas está mesmo sendo essa "estrela radiosa"? Radioso então, significa; ser brilhoso, luminoso, que mostra alegria.
Embora eu seja alagoano, nos últimos anos tenho vergonha de assim ser, de pertencer a esse estado, onde o governo insiste em dizer que está tudo em paz, que a violência está diminuindo, que a educação está cada vez melhor, fala sério. 
Todos os dias os noticiários vem nos mostrar que todo esse discurso não passa de uma mera mentira, de uma verdadeira enrolação que parece que não tem fim. o que vemos no lugar de um Estado sem violência é todos os dias mortes e mais mortes; no lugar de uma boa educação, vemos escolas em péssimas condições, alunos sem aulas, professores sem salário digno; no lugar de uma boa segurança, o que vemos mesmo, são pessoas sendo assaltadas a qualquer momento e em qualquer lugar, até mesmo próximo as delegacias e esse governo vem dizer que tudo está perfeito, que nada de ruim está acontecendo e ainda coloca como frase de governo: "Alagoas cada vez melhor". Melhor em que?
O pior de toda essa situação, é que existem pessoas que ainda acreditam nessa Alagoas luminosa, que mostra alegria e vão fazer parte dessa enrolação a ponto de acender velas para significar que o estado está em paz. O que poderiam mesmo era usar essas velas para mostrar quantas pessoas morrem todos os dias por causa dessa violência desenfreada que tomou conta do Estado de Alagoas nos últimos anos. aí sim iríamos ver o tamanho da irresponsabilidade daqueles que deveriam tomar atitudes corretas e dignas de combater toda essa realidade que estamos vivendo.
Mas, o que o governo quer mesmo, são pessoas que acreditem nessa "bela" história na qual está sendo mostrada a sociedade, onde velas são acesas para simbolizar a paz em Alagoas. Para esse governo eu deixo as mesmas frases ambíguas, as quais nos remete uma reflexão sobre qual paz e que Estado nós temos e estamos vivenciando:
--> Governo de Alagoas, gente que faz pela gente;
--> Alagoas nunca se fez tanto.
Lindas frases, não? Pois eh, são com elas que esse governo nos enrola sempre e se deixarmos vamos assim sermos por muito e muitos anos...
Alagoanos, não se deixem ser levados por um governo que não está nem aí para o estado, nem muito menos para as pessoas. Acorda enquanto é tempo. Vamos mudar essa realidade na qual estamos vivenciando. O que Alagoas realmente precisa é da verdadeira PAZ e não essa enrolação toda que está sendo mostrada, como se todas as pessoas fossem cair nessa farsa.
Bom, sem mais, deixo com vocês essa reflexão.
Abraços!!!
Willams!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário